Air Yoga

O método “Air Yoga” combina Hatha, yoga tradicional, Pilates, ginástica, dança e artes áreas com posturas suspensas em columpio de tecido suave. Com ajuda da gravidade e dos columpios, podemos explorar os nossos corpos flutuantes, fazer movimentos fluidos e criar espaço entre as nossas vertebras, sem comprimir as articulações e a coluna vertebral. Perfeito para que os alunos revivam seu sentido de jogo,diversão e sintam o seu corpo.

Nas aulas do método “Air Yoga” trabalha-se com a fusão de várias disciplinas como as artes aéreas, Ballet, Dança, Yoga, Pilates, Flexibilidade, Trabalho Central, Força, Equilíbrio e concentração. É uma atividade completa. É muito importante o trabalho emocional, pois na prática do “Air Yoga” trabalha-se a parte psicológica que permite ao aluno encontrar-se com os seus medos num terreno amável criando oportunidade de superar esses medos, desenvolvendo assim maior confiança em si mesmo. Este estimulo de enfrentar novas situações que podem ser detetadas como perigosas para alguns alunos transmitem-se imediatamente para a sua vida quotidiana criando mais confiança e valentia, um forte suporte psicológico importante. Sua prática relaxa as articulações, tranquiliza a mente, constrói núcleo de força, e deixa a sensação de corpo integrado. O tecido ajuda na formação e aprofundamento da consciência corporal.

Algumas asanas de yoga e movimentos de outras disciplinas que são difíceis de serem realizados no chão, são muitas mais vezes de serem realizados usando o columpio.

Benefícios

  1. Aumento da flexibilidade e do equilíbrio
  2. Condicionamento geral efetivo e aumento do tonos muscular. Desenvolve a estabilidade nos ombros e força de base.
  3. Descompressão da coluna vertebral através das inversões
  4. Relaxamento completo. Suaviza os músculos através da compressão e descompressão dos mesmos e a suspensão proporciona calma mental.
  5. Desenvolve atenção plena e ajuda na concentração mental
  6. Sentido da diversão, liberdade e confiança.
  7. Trabalha mais o corpo, pois o peso distribui-se através de múltiplos pontos de trabalho.
  8. Permite ao praticante entender melhor o seu corpo e a sua relação com a física
  9. Aumenta a inteligência espacial por estar exposto a novas perspetivas
  10. Experiencia estimulante de ser capaz de levantar o seu próprio peso corporal
  11. Ajuda a sentir os bandhas e a despertar os chakras
  12. Desenvolve a confiança em si mesmo, aumenta a capacidade de enfrentar novas situações e liberta-se de crenças limitadoras
  13. Eleva o nível físico e energético.