A Flow

A Flow nasce de uma vontade e necessidade de ter um espaço dedicado a atividades holísticas, em que o equilíbrio entre a atividade física e mental se conseguem. Querendo proporcionar momentos de puro bem-estar, onde é possível sentir-se em casa, e onde sente o desejo de regressar, pretendemos proporcionar um ambiente acolhedor, com boas energias, e onde sinta que consegue deixar os problemas do dia a dia à porta do espaço.

Catarina Pontes

Fundadora do Flow Studio Pilates&Wellness
Personal Trainer, Osteopata, Intrutora de Pilates e Yoga
Sou Licenciada em Aptidão Física e Saúde pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com especialização em Exercício e Saúde e Musculação e Fitness. Ao logo do tempo, fiz algumas especializações em Personal Training e Nutrição, Pilates e Actividade Aquáticas, e Pós graduação em Reabilitação Física e Postural. De forma a complementar a minha formação, participei em formações de outras áreas, das quais Massagem Relaxamento, Geotermal Japonesa, Terapêutica, Mesoterapia Homeopática e Kinesiotape. No fim de 2014 terminei a formação em Yoga pela Associação de Yoga Integral de Portugal e finalizei a formação de Técnicas Manipulaticas e Osteopáticas no Instituto de Técnica de Saúde, em 2015 terminei o curso de Especialização em Osteopatia Visceral, Craniana e Desportiva pela ESTESL. O meu desejo de poder proporcionar o melhor aos meus alunos motiva-me a continuar a fazer formações e de ter um espaço dentro dos meu ideiais e consiga aplicar os meus conhecimentos.

Equipa

Ana Lavaredas

Professora de Yoga e Terapeuta
Desde cedo que me interesso por temas de desenvolvimento pessoal. Fascina-me a capacidade de cura e o aspecto energético do Ser humano. A energia está em tudo e todos, mas é a energia criadora do Ser humano e da natureza onde este se insere que mais interesse me desperta. Aos 18 anos realizei a minha primeira formação relacionada com a parte energética do Ser humano e desde então a caminhada de auto-conhecimento levou-me a procurar diferentes técnicas de desenvolvimento pessoal, que se revelam benéficas também na ajuda ao Outro, pois o Outro é o meu espelho e com o seu processo de cura e crescimento, a cura e crescimento acontece em mim.

David Souto Maior

Fisioterapeuta e Instrutor de Pilates
Licenciado pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa. Especializou-se no tratamento do corpo humano com o revolucionário método NIROMATHÉ. Possui ainda uma vasta formação em diversas áreas que incluem, Pilates Clínico, Quiropraxia, Técnicas Miofascias (segundo o metodo Niromathé) e Técnica Osteopática de Jones. Com 8 anos de Experiência de trabalho em clinica e apoio domiciliário possuiu uma vasta experiência em diversas áreas da fisioterapia clássica: Reabilitação pos cirúrgica, Cinesioterapia Respiratória (adultos/pediátrica), Reabilitação em Neurologia e Reabilitação em Traumatologia, ortopedia e músculo-esqueletica.

Rui Bernardes

Personal Trainer e Instrutor de Pilates
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica desenvolveu o seu percurso e atividade profissional ligado à eletricidade, eletrónica e informática. As atividades desportivas, nas suas diversas vertentes, sempre o acompanharam ao longo de sua vida e, em 2010, contacta pela primeira vez com o Pilates, ficando definitivamente apaixonado pelo método. Licencia-se em Educação Física e Desporto, conclui os cursos de Pilates Complete Matwork Essentials e Pilates Complete Equipment Essentials, pela escola ALM Pilates, realiza formação em PNL e Coaching, bem como outras formações na área: Avaliação Postural Global, Exercício clínico para o pé e tibiotársica, Exercício clínico para o Ombro, Alimentação e suplementação para hipertrofia muscular, Mitos e verdades sobre hipertrofia treinos suplementos e drogas. Atualmente é formador da MANZ e desenvolve a sua carreira maioritariamente na área do Pilates e do Treino Personalizado.

Idilia Neto

Personal Trainer e Instrutora de Pilates
Após um percurso de 8 anos em Gestão de Marketing, a paixão pelo desporto falou mais alto. O percurso iniciou-se pelo certificado internacional de instrutores de Fitness pela entidade Manz. Seguindo-se a formação em Pilates na escola da ALM (Ana Luis Martins) Pilates em 2008. O percurso  nesta área continuo na formação em atividades aquáticas no mesmo ano. Ao longo da experiência profissional surgiu a necessidade de responder cada vez mais às necessidades dos alunos e às patologias que estes apresentavam, e as formações começaram a ser mais especifícas, desde a formação em DNS (Dinamic Neuromuscular System 2016) e mais recentemente a formação em Pilates Clínico (2017) com aparelhos que vieram despertar a curiosidade em vários domínios. Com objetivo de complementar e ter uma maior área de actuação optou por estudar a arte da massagem que surgiu como uma necessidade de responder às queixas de contraturas e maus estares dos alunos.  A sua paixão pela atividade profissional é a sua maior motivação e sem dúvida um estímulo para querer todos os dias ver os seus alunos mais felizes fisica e psicologicamente.

Vera Pinto

Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates
Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa, apaixonada pelo saber, pelo corpo humano e pelo movimento. Com formação complementar na área de Pilates Clínico, Abdominais Hipopressivos e ainda Pré-parto (Exercício físico na gravidez e estratégias de preparação para o parto). Tem vindo a desenvolver a sua carreira profissional na área da Fisioterapia músculo-esquelética, aliando o Pilates ao seu dia-a-dia e à visão holística do Ser.  Atualmente, motivada pela vontade de aprender mais e poder ajudar as pessoas com quem contacta de uma maneira mais especializada, frequenta o curso de Osteopatia na Escola de Osteopatia de Madrid. Utiliza o Pilates não só como um método de exercício físico, mas também como uma ferramenta terapêutica (em patologias de coluna, por exemplo), e ainda como um método de relaxamento.