Pilates

Joseph Pilates nomeou originalmente o seu sistema de exercícios de “Contrology”. Os seus princípios fundadores incluem consciência corporal e controle, concentração, precisão de movimento, fluidez, recrutamento muscular adequado, centralização, busca do equilíbrio físico, respiração correta e eficiência. O método de Pilates ajuda a trabalhar o centro do corpo.
De acordo com a metodologia de Pilates, este centro compreende mais do que apenas os músculos superficiais abdominais e parte inferior das costas. Ele também abrange músculos profundos, como o transverso abdominal, músculos do pavimento pélvico e diafragma. A filosofia que guiou Pilates era que deveríamos dedicar todo o nosso ser – mente, corpo e espírito – para alcançar a boa saúde.

  • Pilates Flow – fará os exercícios adaptados de Pilates utilizando pequenos equipamentos tais como Bola, Mini-bola, Foam Roller, Magic Circle, Bandas elásticas e Tone Balls.
  • Pilates Maquinas – Nesta aula irá usar equipamentos desenhados por Joseph Pilates, tais como Reformer, Cadillac, wanda Chair e Spine corrector.